Homeopatia Clássica



Vindo do grego HOMEO, similar e PATHOS, sofrimento, a homeopatia é uma terapia que usa como matéria prima a energia de substancias que, se experimentadas por uma pessoa sadia, provocam os mesmos sintomas que cura na pessoa doente.

A homeopatia clássica ou unicista, como também é chamada, foi criada e desenvolvida no século XIX, pelo médico alemão Samuel Hahnemann. No tratamento homeopático o ser humano é visto por completo, cada sintoma apresentado é cuidadosamente investigado para que se possa encontrar o  simillimum da pessoa (simillimum é o remédio que abrange a totalidade ou grande parte dos sintomas).
Além dos sintomas apresentados espontaneamente na consulta, eu observo seu tipo físico, seu modo de vestir, seu histórico familiar de doenças, entre outras informações importantes para entender o significado que cada sintoma tem para você. Por isso a homeopatia tem a capacidade de agir tão profundamente no seu corpo físico e energético.
O tratamento pode atuar em diversas condições e fases do problema, podendo participar do processo de cura de doenças agudas, crônicas, respiratórias, distúrbios psicológicos, alérgicos, entre outros.

Aqui você é colocado em evidência no seu processo de cura. Ao tomar o remédio homeopático que mais tenha similitude com você, seu organismo começa a reagir em direção  a cura, despertando o seu equilíbrio energético, mental, físico, emocional e espiritual.