Dia Mundial da Homeopatia

postado em: Curiosidades, Homeopatia | 0

Zum Geburtstag viel Glück! Zum Geburtstag viel Glück!

Zum Geburtstag, lieber Hahnemann Zum Geburtstag viel Glück!

Oi queridos amigos! Hoje faz exatamente 265 que Hahnemann, o fundador da homeopatia nasceu. E sim, a homeopatia favorece a longevidade, porque ele viveu até os 88 anos de idade e teve uma vida muito produtiva, útil e criativa. Tanto é que até hoje nós estamos aqui, estudando e dando continuidade ao seu trabalho.

Sua biografia é bem extensa, imaginem um ariano dando novos rumos para a medicina! E para comemorar o dia Mundial da Homeopatia, eu quero contar para vocês um pouco mais sobre a vida dessa pessoa genial que foi Christian Fredrick Samuel Hahnemann.

Ele nasceu dia 10 de abril de 1755, em Meissen, uma pequena cidade da Saxônia (atualmente Alemanha). Seu pai era um pintor de porcelanas, na época essa era a principal fonte de riqueza do país, então seu pai o incentivou a estudar idiomas (no total ele falava 11 línguas), para que futuramente ele pudesse comercializar a arte mundo a fora.

Hahnemann recebeu uma bolsa para estudar na Escola de Saint-Afra, e desde o princípio foi notado pelos colegas e professores. Ao terminar ele escreveu um artigo intitulado “A curiosa construção da mão”, onde descreve minuciosamente a sensibilidade da mão e como esta trabalha.

Neste momento ele já tinha interesse pela cura e assim, em 1775 foi para Leipzig estudar Medicina, porém no último ano, dirige-se a Viena, pois as faculdades não permitiam o contato médico-paciente.

O Hospital-Escola de Viena era muito importante e revivia um momento hipocrático, com início do Humanismo e a retomada da Filosofia Grega.

E porque é importante saber isso? Porque foi Hipócrates (médico grego conhecido como o pai da medicina) quem declarou: Similia Similibus Curentur, que é a base da homeopatia e quer dizer “semelhante cura semelhante”. Também foi Hipócrates quem demonstrou que a doença é um processo natural, que os sintomas são reações do corpo perante a enfermidade, ao médico cabia o papel de ajudar as forças naturais defensivas do corpo, onde o organismo seria capaz de restabelecer a saúde perdida. Então, os médicos hipocráticos limitavam-se a dar condições de recuperação ao paciente, tais como higiene, expurgos, repouso e dieta. E isso ao menos, impedia que os doentes fossem submetidos a tratamentos, que muitas vezes eram mal concebidos e venenosos.

Nessa época, estavam sendo criadas enfermarias, eles começaram a sistematizar as doenças, criaram ambulatórios e laboratórios. Revisaram a catalogação dos medicamentos e todos os sintomas que faziam parte de cada um deles. Hahnemann participou deste momento de profunda reestruturação da Escola.

Lá ele podia observar e participar de perto do tratamento do paciente, porém, após muitos dias de intenso trabalho, ele se retira, desgostoso do fracasso dos seus esforços, do valor de seus remédios, de seu próprio saber e das teorias ensinadas. Ele escreve:

“Há um Deus que é todo bondade, todo sabedoria: deve haver, por ele criado, um meio certo de curar as doenças. Porque este meio certo de curar as enfermidades ainda não foi encontrado, uma vez que 20 séculos faz que existem homens que se dizem médicos?”

Defende sua tese na Universidade de Erlanger, sobre “As enfermidades da alma – os loucos”, após chegar ao manicômio e constatar os castigos e torturas empregados. Nesse momento, mostra um dos lados mais admiráveis de seu caráter: ao se dar conta da legitimidade da causa que defende, de organizar um método terapêutico suave, volta-se com intrepidez e coragem, sem que nada o detenha, combatendo o regime antigo, nunca fazendo pacto com a falsidade ou o poder.

Começa a trabalhar como médico de um rico barão, que era administrador de todas as minas da Transilvânia. Assim, Hahnemann entra em contato com os mineiros, observa como eles adoeciam e compila seus sintomas. Ele era muito querido pela família e o Barão o iniciou na Ordem da Maçonaria, que, na ocasião, detinha os segredos da Alquimia.

Lendo fábula de La Fontaine, “O lobo e o cão”, se deu conta de que perdera a liberdade e, apesar de estar vivendo bem, ele não estava conforme com a forma que a medicina tratava as pessoas naquela época e despede-se, dizendo:

“O verdadeiro médico é aquele que vai atrás dos enfermos, sem descanso, os busca, luta desesperadamente contra a enfermidade, se instala à cabeceira do enfermo, de todos os enfermos, do maior número deles. Só assim se adquire ciência. Esse é o fim supremo de minha vida”.

Então ele se muda e além de trabalhar como tradutor, trabalha como químico em uma farmácia, onde, além de conhecer a sua esposa, Joanna Leopoldina Henriqueta Kuchler, produz importantes trabalhos na química e higiene industrial.

Em 1790, ao traduzir a Matéria Médica do escocês Willian Cullen, ficou muito insatisfeito com a explicação da eficiência da quina/china/quinino (cinchona officinalis) no tratamento da malária. Então, Hahnemann resolveu fazer uma experiência em si mesmo. Diz ele:

“Tomei, como experiência, duas vezes ao dia, quatro dracmas de boa quina. Meus pés e as extremidades dos dedos logo ficaram frios; fui ficando lânguido e sonolento, depois ocorreram palpitações de coração e o pulso ficou fraco; ansiedade intolerável, tremor, prostração de todos os meus membros; em seguida, latejamento na cabeça, vermelhidão das faces, sede, e, resumindo, apareceram todos esses sintomas, que são ordinariamente característicos da febre intermitente, um após o outro, sem, no entanto, o frio peculiar e o calafrio.

Em suma, até mesmo esses sintomas que ocorrem regularmente e são especialmente característicos – como o embotoamento da mente, aquela espécie de rigidez dos membros e, acima de tudo, a desagradável sensação de entorpecimento, que parece ocorrer no periósteo, espalhando-se para todos os ossos do corpo – tudo isso apareceu. Esse acesso durava duas ou três horas de cada vez e só reaparecia se eu repetisse a dose; caso contrário, não; interrompi a dosagem e fiquei com boa saúde”.¹

Essa experiência o fez relembrar o conceito da Similitude, da cura pelos semelhantes. Desta forma, ele aplicou a droga em um indivíduo doente e obteve resultados positivos, confirmando, assim o conceito hipocrático, sendo este o marco inicial da sistematização da homeopatia.

Em 1810 publicou a primeira edição de seu livro “Organon da Arte de Curar”, que ainda hoje é considerada a obra base da homeopatia.

Outra importante contribuição para a saúde e bem estar da humanidade foi a identificação de um desencadeador das doenças crônicas, ao qual ele chamou de “Miasma”.

Casou-se pela segunda vez aos 80 anos com a francesa Marie Melanie D’Ervilly Gohier (que, para conseguir conhece-lo, se vestiu de homem) e foi viver em Paris. Neste momento Hahnemann médicos ortodoxos e a Associação dos Farmacêuticos lutavam para que ele não praticasse a homeopatia e os médicos franceses solicitaram ao ministro da instrução pública, que o impedisse de praticar a medicina, ao que o ministro respondeu:

“Hahnemann é um sábio de grande mérito. A ciência deve ser para todos. Se a homeopatia é uma quimera ou um sistema sem valor, cairá por si própria. Se ela é ao contrário, um progresso, se expandirá apesar de nossas medidas proibitivas, e a Academia deve lembrar-se antes de tudo que tem a missão de fazer progredir a ciência e de encorajar as descobertas”.

Assim, Hahnemann exerceu a homeopatia com muito sucesso até os 88 anos, quando faleceu em 2 de Julho de 1843. Ele foi enterrado no cemitério de Montmartre. Mas sua fama e popularidade sobreviveram a sua morte e, em 1898, seus restos mortais foram transladados para o cemitério de Père Lachaise, junto aos imortais da França.

Hoje a homeopatia é praticada em diversos países e, apesar de ter princípios muito sólidos, através de grandes homeopatas e estudiosos, ela continua se desenvolvendo e chegando, cada vez mais, a mais pessoas.

Assista ao vídeo no youtube! =D

https://youtu.be/1YkC1B3EuV8

¹VITHOULKAS, GEORGE, Ciência e Cura, ed. Círculo do Livro

PS: Essa biografia foi baseada em várias fontes, como livros e anotações de cursos e palestras, mas principalmente da obra “Homeopatia sem dúvida”, de Maria Regina Galante Nassif, ed. Paulinas

“Num mundo de excessos, simplificar a vida é enriquece-la”

Beleza Minimalista

postado em: Noticias | 0

Olá! Como você está?

Hoje cedo fiz um vídeo mostrando os produtos de higiene pessoal que uso diariamente. Por quê?  Porque eu demorei algum tempo até encontrar os produtos que, poderia dizer, dá para casar!

Quando li o livro A Arte da Simplicidade, de Domenique Loreau, pela primeira vez, eu fiquei encantada com as ideias que ela trazia. E no primeiro capítulo, eu tive que fechar o livro, levantar e começar a “destralhar” meu quarto e araras, cheias de roupas coloridas.

Essa parte foi mais fácil, pois era só doar algumas coisas. Mas sobre a mente e os cuidados com o corpo, que são os temas dos outros dois capítulos, posso dizer que só agora, mais de 10 anos depois de ter lido o livro pela 1ª vez, é que eu consegui mudar minhas escolhas.

Entre muitas dicas, ela diz, por exemplo, de termos “um óleo único”. Para mim isso era impensável. Lembro de uma vez que entrei no elevador e uma senhora, que já estava lá, exclamou: qué perfume bueno! E eu imediatamente perguntei: cual? Oferecendo mãos, pulso e cabelos para ela cheirar (pois o cheiro bom poderia ser do creme das mãos, do finalizador do cabelo ou do perfume. Eu sempre fui consciente com os medicamentos, mas cosméticos eu realmente usava e abusava  kkkk).

Ao longo do tempo eu venho relendo o livro, pois ele me dá ideias e animo para criar a vida dos meus sonhos.  E hoje me dei conta de que estou um pouquinho mais próximo do que eu desejava há algum tempo atrás, pois além de encontrar produtos bons e econômicos que suprem minhas necessidades, minha mente não age mais no automático e não acredita em propaganda de TV.

Se você também quer:

– Economizar dinheiro e tempo comprando produtos;

– Ter uma rotina de cuidado corporal mais saudável e sustentável e

– Poder viajar sem carregar uma nécessaire gigante e pesada.

 Então dá uma olhada nessas dicas aqui:

Luva esfoliante

Comprei essas luvas há muito tempo, ela seguramente tem mais de 6 anos e antes eu usava no banho, com sabonete, mas agora eu estou apaixonada pela técnica Ayurveda de esfoliação a seco. Eu faço 1 vez por semana, começo pela ponta do pé esquerdo e vou subindo, em direção ao coração, suavemente em movimentos circulares, nas pernas, braços, costas e abdômen. Não devemos estimular o rosto nem a região do coração nem machucados. Para ter os efeitos terapêuticos de melhorar a circulação sanguínea, estimular e desintoxicar a pele, o ideal é fazer essa “massagem esfoliante” todos os dias.

Óleo de coco

Após a esfoliação, eu massageio todo o corpo com óleo de coco. Essa técnica se chama “oleação” e também é ensinada pela medicina ayurvédica. Às vezes misturo algum óleo essencial, mas depende da necessidade. Ultimamente tenho usado o óleo de coco puro porque aproveito o mesmo para minha bebê (ela não esfolia, mas ganha massagem!).

O óleo de coco também serve como finalizador para as pontas do cabelo, para fazer nutrição (passo ele no cabelo, incluindo couro cabeludo e deixo por pelo menos 4h, geralmente durmo com ele no cabelo) entre muitas outras coisas, mas atualmente tenho usado ele apenas para isso (não tenho muito tempo para uma rotina de beleza mais extensa).

Então vamos pro banho:

Shampoo e sabonete + condicionador

Meu cabelo é de normal a oleoso e “Kit Zen”, da Sementes de Gaia  foi uma boa escolha. Ele é em barra/pastilha. Aqui Ctrl C + Ctrl V dos componentes dele:

ÓLEO DE MACADÂMIA – É um ótimo hidratante capilar. Tem alto poder de emoliência, conferindo maciez e brilho aos cabelos. Tem especial utilidade para os cabelos ressecados e sem brilho, lubrificando o fio, e mantendo-o hidratado. 

ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCE – possui propriedades emolientes, hidratantes, rejuvenescedoras, regeneradoras, amaciantes e nutritivas. É ótimo para nutrir, amaciar e fortalecer os fios. Beneficia cabelos secos, danificados e cacheados.

MANTEIGA DE CACAU – Possui excelentes propriedades hidratantes, emolientes, antioxidantes. Regeneradora para cabelos quebradiços e danificados.

EXTRATO DE CACAU – Possui propriedades antioxidantes e nutritivas. Atua no couro cabeludo melhorando a circulação e oxigenação do folículo piloso, proporcionando brilho e resistência aos fios. 

ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA FRANCESA – Nos cabelos, atua como tônico capilar,ajuda a combater a calvície, dá brilho em cabelos secos e opacos;
Emocional: Calmante, age contra o stress, ansiedade, agitação, insônia, medo, depressão e tensão nervosa.

ÓLEO ESSENCIAL DE VANILLA PLANIFOLIA (BAUNILHA) – Ajuda a fortalecer os fios e induzir o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, estimulando o crescimento capilar.
Emocional: Muitos são os benefícios que o óleo essencial de baunilha pode doar para o nosso corpo. Entre eles está o seu poder relaxante, que transmite aconchego, calor e carícia. Proporciona conforto emocional e sensação de prazer, diminui frustração, irritação e ansiedade, combate à depressão, problemas de sono; Possui ação de equilíbrio hormonal, amenizando sintomas da TPM e reduzindo as cólicas menstruais. Também atua como afrodisíaco.

ÓLEO ESSENCIAL DE PATCHOULI – Para os cabelos, estimula o crescimento e combate caspa e seborreia.
Emocional: Combate ansiedade, depressão, insônia, tensão, preocupação; é afrodisíaco; desperta a intuição, e age para a defesa contra energias negativas.

Desodorante

Já tentei usar o de pedra de sal, feito com alúmen de potássio, mas não funcionou, doei ele para uma tia que está feliz da vida (e cheirosa). Já usei por um bom tempo o leite de magnésia (puro mesmo, passava uma camadinha, na pele seca, após o banho), mas nesse verão ele não fez o trabalho dele e agora estou muito satisfeita com o aromaco, da Lush. Segundo a marca: Este desodorizante sólido está cheio de ingredientes naturais e delicados que te vão deixar fresco que nem uma alface. Aproveita o poder do bicarbonato de sódio e da hamamélis para te manteres seco, enquanto o vinagre de camomila antibacteriano e o óleo de patchouli deixam um aroma fresco. Pensa no Aromaco como um desodorizante roll-on sem embalagem. Passa simplesmente nas axilas secas e estás pronto!

Talvez para quem tem a pele delicada, ele não seja uma boa opção, pois é meio áspero.

Removedor de maquiagem

Uso shampoo de bebê, não arde os olhos e limpa bem.

Óleo para o rosto

O óleo de jojoba é também chamado de ouro líquido, ele é firme, parece uma cerinha, forma uma camada protetora na pele e eu gosto muito porque aproveito para massagear bem o rosto quando aplico (manhã e noite).

Escova de dente

Eu comprei essa escova na esperança de não precisar usar creme dental, mas na verdade eu senti meus dentes amarelados, então voltei a usar o creme dental. Talvez agora que eu não estou tomando café, chá preto, nem cevada eu possa voltar a usar. Vamos ver!

Para saber mais: “Soladey é uma escova de dentes de tecnologia japonesa que dispensa o uso de pasta de dentes.  Tem um pequeno painel para captar a luz solar que, em contato com a haste de dióxido de titânio que fica no interior do cabo metálico da escova, gera elétrons negativos.  Em contato com a saliva, essa carga negativa atrai os íons positivos de hidrogênio que estão no ácido da placa bacteriana, causadora de cáries, mau hálito e gengivite.

Estudos mostram que as escovas de ação iônica são até 48% mais efetivas que as  escovas de dente comuns na remoção de placas bacterianas.  A tecnologia da Soladey dispensa o uso de creme dental, evitando o contato com substâncias artificiais potencialmente nocivas ao corpo.  Para citar apenas algumas presentes no creme dental comum, o flúor pode causar manchas brancas nos dentes, osteoporose e sobretudo a fluorose (intoxicação por flúor), que afeta milhares de pessoas hoje em dia nos países que ainda adotam a fluoração da água de consumo.  O triclosan, usado no creme dental para combater o crescimento de bactérias, pode causar reações alérgicas.  Diversos estudos apontam que essa substância pode enfraquecer células musculares.

Bem cuidada, o cabo da Soladey onde se encontram o painel solar e a haste de dióxido de titânio pode durar a vida toda.  O cabeçote com as cerdas pode ser substituído por um refil.”

Coletor menstrual

Gurias, plantem a lua e parem de gastar dinheiro e de poluírem o meio ambiente com absorventes. “O coletor menstrual é um copinho de silicone medicinal, que coleta o sangue da sua menstruação e só precisa ser trocado a cada 12h. O material é de alta qualidade e super durável. Sem cheiros ruins e sem vazamentos. É uma revolução para o seu período menstrual. Você só lava em água corrente com sabão neutro entre uma troca e outra, e no fim do ciclo ferve em uma panelinha com água.”  

Também mostrei no vídeo o meu simillimum, pois não importa o que eu tenha, é o remédio que vai restabelecer a minha saúde. Existe algo mais minimalista que isso? Para saber mais sobre isso, entre em contato.

Geralmente não é na primeira consulta que um homeopata consegue encontrar o simillimum, por isso, nas minhas consultas, eu questiono vários aspectos da vida da pessoa, afim de ter mais pistas de como o mecanismo de defesa dela age em momentos de estress e desequilíbrio.

Se você chegou até aqui e eu ainda não te convenci, a reduzir a quantidade de produtos que você usa diariamente, lê a Domenique Loreau, porque ela é inspiradora, eu prometo que a leitura será super agradável! E se você usar uma embalagem a menos por ano, já ajuda um pouquinho a não poluir o meio ambiente e não encher o seu organismo de toxinas que ele terá muito trabalho para se livrar. E se você quer mais inspiração, para levar um estilo de vida mais saudável e natural, o livro “Guia prático do estilo de vida natural”, vai te dar muitas ideias!

Ciruelas e Higos

Como controlar a compulsão alimentar

postado em: Noticias | 0

Olá! Eu nem sei que dia é hoje, pois com a quarentena e o silêncio da cidade me faz imaginar que estamos vivendo um domingo após o outro.

Ao sermos privados de manter nossa rotina diária, alguns desequilíbrios podem ocorrer e um dos que as pessoas que eu trato mais reclamam, é a compulsão alimentar, por isso, quando eu vi a notícia de que a Dra. Komal Gandhi daria um webinário sobre este tema, eu corri para assistir.

Ela é uma médica homeopata, que trabalha como nutricionista na The Other Song, escola de homeopatia dirigida pelo Dr. Rajan Sankaran, localizada em Mumbai, na Índia. 

Ela percebeu que os pacientes se beneficiavam imensamente quando a dieta e a nutrição eram tratadas juntamente com a homeopatia e aqui vão alguns dos conselhos dela para uma alimentação mais consciente:

– Mantenha horários fixos para as refeições;

– Procure se alimentar em um ambiente calmo e silencioso;

– Aprenda a sentir e apreciar os aromas, sabores e texturas de cada alimento e

– Mastigue devagar.

Como você pode observar, são ações muito simples, mas que farão a diferença na quantidade de alimento que você vai ingerir e isso vai afetar sua digestão e bem estar geral.

Eu penso que muitas vezes o alimento serve como uma anestesia para os problemas da vida cotidiana e é muito fácil cair nesta tentação, ainda mais quando temos uma vasta oferta de guloseimas na geladeira. O que mais me ajuda a não passar o dia comendo é:

1) Fazer três refeições bem completas, pois quando falta algum nutriente, nosso corpo fica pedindo “comida, comida” e aí entramos em um ciclo vicioso de comer pequenas bobagens ao longo do dia, mas nunca uma refeição verdadeira;

2) Quando dá aquela “sensação de vazio que se preenche com comida”, eu faço algum exercício respiratório (pranayama), porque geralmente eu sinto esse vazio após alguma desarmonia emocional, e a respiração consciente me reequilibra.

3) Quando sinto uma vontade de irresistível de guloseimas penso: Porque preciso disso? Corpo, é isso que você quer? Isso vai me fazer bem? Com essas perguntas, geralmente consigo trocar a bobagem por uma fruta ou por um copo de água. Os sensores da sede e da fome estão muito próximos no nosso cérebro, por isso muitas vezes quando achamos que estamos com fome, na verdade não passa de um pedido do nosso corpo por água. E se mesmo assim, nada disso funcionar, eu como a guloseima pensando que vou digeri-la bem e tento mastigar e saborear bem, pois isso acalma, dá satisfação e a saliva tem o poder de começar a digestão e “desinfetar” os alimentos.

Espero que essas dicas ajudem você a começar a ter mais consciencia sobre sua alimentação e também a evitar a compulsão alimentar.

Um abraço!!!

Meditação dos Corações Gêmeos

postado em: Noticias | 0

Olá pessoal! Tudo bem?

Eu sei como é desafiador manter uma frequência alta quando todas as pessoas na nossa volta estão com medo e desesperança.

Uma das missões dos terapeutas e curadores é se manter em uma vibração alta, para poder guiar os outros nesse caminho também.

E hoje eu quero compartilhar uma das técnicas que eu mais utilizo quando preciso, rapidamente, me sentir conectada com o centro, que é amor, alegria, sabedoria, inteligência, abundancia e prosperidade.

Esta meditação eu aprendi no Centro Terapêutico Prânico Lucas do Rio Verde – MT, quando me mudei para lá, em 2014, a primeira coisa que fiz foi inscrever-me numa aula de yôga, que por sorte era no mesmo prédio onde eu morava, e lá tinha um convite para uma meditação sábado de manhã. Como eu estava louca para conhecer novas pessoas e além de arrumar a mudança, não tinha outra coisa para fazer, fui.

Fui tranquila pensando que seria mais uma das meditações que eu já estava acostumada no universo do yôga (praticava há 10 anos). Fiquei surpresa e receosa quando vi que não tinha nada a ver, que eu estava ali, naquele momento, conhecendo um novo universo, o do Pranic Healing. Lá, antes de começar a meditação, me fizeram uma limpeza energética e explicaram como seria a prática. Ela é uma meditação guiada pela voz do Mestre Choa Kok Sui e tem a tradução para português da Instrutora Sênior de Pranaterapia, Cristina Lunardi.

. Durante todo o tempo que estive em Mato Grosso, pelo menos 1 vez por semana eu ia até o Instituto para meditar. Foi um momento de grande transformação e evolução na minha vida (aquela terra tem um ar misterioso que faz tudo crescer e melhorar).

Desde então eu sempre faço a Meditação dos Corações Gêmeos, do Mestre Choa Kok Sui, para me equilibrar, me sentir mais criativa e aberta para as bênçãos de Deus e hoje, meu objetivo é gerar mais paz e harmonia na Terra. Então vamos lá:

 Para te preparar: faça uma inspiração profunda e relaxe ao expirar,

Relaxe profundamente e deixe sua mente descansar.

Com total entrega, vamos fazer uma breve invocação:

Deus Supremo,

Obrigado por suas Bênçãos Divinas,

Pela orientação, ajuda, proteção e iluminação!

Com gratidão e com toda fé!

Agora, imagine o planeta terra na sua frente, levante suas mãos, com as palmas voltadas para fora, e imagine que delas emana uma luz dourada, em direção a pequena terra a sua frente e repita comigo:

Senhor,

Faça-me um instrumento da sua paz

Onde houve ódio, que eu leve o amor.

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.

Onde houver dúvida, que eu leve a fé.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza, que eu leve alegria.

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Do centro do coração de Deus

Que toda a Terra seja abençoada

Com bondade amorosa

Que toda Terra seja abençoada

Com alegria e felicidade

Do centro do coração de Deus

Que toda Terra seja abençoada

Com compreensão, harmonia e paz divina.

Que toda a Terra seja abençoada

Com boa vontade e o desejo de fazer o bem.

Do centro do coração de Deus

Que toda a Terra, cada pessoa e cada ser

Sejam abençoados com amor e bondade divina.

Do centro do coração de Deus

Que toda a Terra, cada pessoa e cada ser

Sejam abençoados com cura, beleza interior, paz, bem aventurança e unidade divina.

Que a Mãe Terra seja abençoada

Com luz, amor e poder divinos.

Que a Mãe Terra seja regenerada.

Estou enraizado na Mãe Terra

E intimamente ligado a ela.

Finalizamos com um grande sorriso.

A divindade em mim saúda e agradece a Divindade em ti. Atma Namaste!

Para ouvir esta meditação no SoundCloud clique aqui e no YouTube aqui.

Mestre Choa Kok Sui estruturou esta meditação para nós (a meditação é baseada na Oração de São Francisco de Assis) e aqui  a eu resumi bastante, se você tem interesse em aprender mais sobre Pranaterapia e quer fazer essa meditação, você pode entrar no site www.institutopranaterapia.com e ir na janela “nossas unidades”, talvez você não encontre uma próxima a você, mas você pode entrar em contato e adquirir livros e cds do Mestre e também pode fazer os cursos e se tornar um canal consciente de cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *